A Concha Acústica do Teatro Castro Alves comemora, no próximo sábado (13), um ano de reabertura. A Concha passou por uma grande reforma que a colocou de volta no cenário cultural do país. As obras físicas e a aquisição de novos equipamentos resultaram de um investimento de R$ 90 milhões do Governo do Estado, que assegurou um amplo processo de revitalização e modernização, possibilitando mais conforto, comodidade e acessibilidade para o público e artistas.
Um dos destaques do projeto foi a introdução de novas tecnologias na sonorização e iluminação, que enriqueceram ainda mais a qualidade dos espetáculos. As arquibancadas, que têm capacidade para cinco mil pessoas, foram recuperadas. A Concha ganhou ainda novos camarotes e camarins, além da passarela técnica, que ganhou esse nome por conta do formato plano e de fácil acesso. Novas instalações também foram construídas: uma casa de máquinas, estacionamento de cinco pavimentos com capacidade para 300 veículos.
Para o governador Rui Costa, a reabertura da Concha foi um marco importante para o Governo do Estado, que nos últimos anos vem promovendo a valorização da cultura, em suas diversas formas de expressão. “O Estado tem investido tanto em equipamentos quanto em ações de valorização da arte e cultura baianas. É com muito orgulho que comemoro esse aniversário da Concha, um equipamento emblemático para o povo baiano e, mais especialmente, para Salvador, por onde passaram artistas dos mais variados estilos”, afirmou.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.