O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Paulo Ganem, participou da cerimônia de posse da diretoria e conselho fiscal da nova CDL de Una, realizada na última semana, num restaurante no centro da cidade.
Como diretor distrital da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL-BA), Paulo diz que se sente muito feliz e otimista com a reativação de mais uma CDL na região. “Há poucos meses, participei com muita honra da reativação da CDL de Itacaré, agora da reativação da CDL de Una, empossando o companheiro Carlos Antônio Oliveira como presidente, além dos demais diretores e conselheiros. Não tenho dúvidas que farão um trabalho brilhante e que esta entidade vai ser um grande diferencial para o comércio de Una. Os empresários estão mais unidos, entendendo a importância de uma entidade representativa da classe, que movimente o comércio com ações promocionais, promova capacitação para comerciantes e comerciários e interaja com entidades de outros municípios e estados do país”, disse Paulo Ganem.
De acordo com a diretora da CDL de Una, Balbina Brito, empresária do ramo de calçados e confecções, ela percebeu a importância da CDL na cidade de Uruçuca, onde também tem loja e trouxe a proposta de reativação para Una que foi abraçada pelos lojistas. “Os empresários sentiram a necessidade de uma entidade como a CDL. Se não me falha a memória já temos cerca de 5 anos ou mais sem a CDL em Una. Os empresários então entenderam a proposta e resolvemos nos unir para trazermos de volta esta importante entidade. Estamos confiantes que vamos alavancar o nosso comércio com diversas ações”, explicou complementando que vai contar com o apoio e a experiência de Paulo Ganem e da CDL de Ilhéus.
Como primeira ação da CDL de Uma será realizada uma palestra para comerciantes e comerciários com o consultor empresarial, Mauro Henrique Dias. O evento que tem parceria com o SEBRAE será no próximo dia 26, as 19h, no anexo César Rusciolelli. E no máximo dentro de trinta dias, a CDL de Una já estará atendendo a população, na Rua Rui Barbosa, nº 55, no Centro.
Além de empresários, participaram ainda da cerimônia, o diretor da CDL de Ilhéus, Paulo Sérgio (Céo) e a prefeita de Una Diane Rusciolelli.