Marcelo NiloO evento de oficialização do apoio do PDT à candidatura do secretário da Casa Civil do estado, Rui Costa (PT), ao governo da Bahia, nas eleições de outubro, que estaria marcado para acontecer no dia 17, na capital baiana, ainda vai depender da conjuntura das próximas conversas entre as lideranças do partido e o governador Jaques Wagner (PT), condutor do processo.

Diante da incerteza do cenário, já que o PDT disputa com o PP a vaga de vice na chapa do postulante à sucessão de Wagner, o ex-ministro e presidente nacional da sigla deve ter um diálogo sobre o assunto com o chefe do Executivo baiano às 17h da próxima quarta-feira (8). O líder pedetista virá à Bahia para tentar emplacar o espaço do partido na composição. “Já tenho uma conversa marcada com o governador.

Vamos conversar sobre quadro regional e a possibilidade de aliança”, disse Lupi, ontem, durante entrevista. Lupi confirmou o que já se conjecturava nos bastidores sobre os critérios para a adesão à candidatura petista. “Confirmar o nosso apoio vai depender muito de garantirmos a nossa vaga à majoritária, pois temos um senador que é o João Durval”, disse se referindo também ao peso do partido que se colocou até o momento com a postulação do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), ao governo.