Na noite de encerramento da festa intitulada “A Alegria do Natal na Praça” promovida pela Paróquia São Francisco de Assis, no último sábado dia 19/12, na Praça da Urbis, o Padre Jarmil Sarmento, pároco responsável, fez duras, severas e certeiras cobranças ao gestor do município de Ilhéus: “Graças a Deus finalizamos mais um evento nesta comunidade e, graças as pastorais e movimentos envolvidos conseguimos fechar com êxito e com a benção do Senhor Jesus. Pena que o poder público nada faz por nossa comunidade e sequer, dar atenção à única praça do bairro. Que bom seria que este prefeito zelasse por nossa praça, melhorando as suas condições e colocando equipamentos e instrumentos que pudessem servir as famílias”.

O www.jornaldoradialista.com.br apurou que o nome oficial da praça da Urbis é Praça Norival Cardoso, em alusão a um fundador do bairro e antigo paroquiano. A Praça está totalmente abandonada pela prefeitura de Ilhéus, sem uma iluminação adequada, precisando de novas placas de cimento no piso, precisando de bancos de assentos, lixeiras seletivas e instrumentos e equipamento de parque infantil para a criançada.

Segundo um membro da Associação de Moradores que não quis se identificar, “infelizmente no bairro não tem um representante na Câmara. Os dois vereadores que moram na comunidade, nada fazem. São moscas mortas”.