Nesta quinta-feira (14), durante evento na sede da Petrobras, o presidente da estatal, Pedro Parente, afirmou que analisa as condições de três propostas apresentadas para a compra de participação na BR Distribuidora, mas não descarta “outras alternativas”.

Os fundos Advent, GP Investments e a trading de energia e commodities Vitol, com sede na Holanda, estão no páreo para a compra, dessa vez, de parte relevante da BR Distribuidora, que pertence à Petrobrás, apurou o jornal O Estado de S. Paulo.

Uma fonte a par do assunto afirmou que os desfechos de uma possível proposta deverão ser analisados a partir do fim do mês. “Nesse novo formato, a BR pode ceder e ter a gestão compartilhada”, afirmou a fonte.

Líder em distribuição de combustíveis no País, a BR Distribuidora é avaliada em até R$ 30 bilhões, segundo essa mesma fonte. “Os primeiros movimentos da companhia foram frustrantes. A estatal tentou fazer no ano passado oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês), mas não avançou. Depois, manifestou desejo de vender uma participação minoritária”, disse outra pessoa a par do assunto.