Os quatro jogadores argentinos que descumpriram a quarentena contra a disseminação do coronavírus serão investigados pela Polícia Federal por falsidade ideológica após infringirem a lei sanitária do Brasil.

Um documento oficial da Anvisa sobre a confusão da partida entre o Brasil e a Argentina mostra que um membro da delegação argentina, Fernando Ariel Batista, falsificou informações de quatro atletas da Argentina.

A investigação será conduzida pela delegacia da PF no Aeroporto de Guarulhos, já que foi o local de entrada dos atletas no Brasil. Os jogadores também são alvo de uma investigação feita pela Agência de Vigilância por descumprimentos de medidas sanitárias em decorrência da pandemia, que é considerada uma infração administrativa.

De acordo com a PF, os jogadores permaneceram em silêncio em depoimento à Polícia Federal. Os atletas foram notificados de que estavam sendo investigados antes de deixar o Brasil.

A Agência divulgou nova nota no domingo (5) e afirmou que cumpriu as leis sanitárias brasileiras e tentou barrar a ida dos quatro jogadores ao estádio.