O projeto de lei de autoria do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), que torna obrigatória na Bahia a instalação de dispositivo de segurança em veículos de transportes coletivos urbanos, intermunicipais e interestaduais, foi aprovado nesta quarta-feira (23).

“Essa é uma luta nossa desde 2011, quando dei entrada do projeto na Casa. Em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, já é uma realidade. Estou muito feliz que agora as pessoas que usam o transporte coletivo, poderão utilizar o serviço com mais tranqüilidade e mais segurança”, destacou Adolfo Viana.

O dispositivo será instalado em local reservado com acesso exclusivo ao motorista e cobrador e quando acionado deverá emitir no letreiro luminoso do veículo, um pedido de socorro seguido do número do serviço de urgência da Polícia.

A proposta visa contribuir com as medidas de combate às inúmeras ocorrências de assaltos. Com a proposta de ajudar na redução do número de assaltos a ônibus, o PL segue para ser sancionado pelo governador e finalmente virar lei.