A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) de Ilhéus iniciou, nesta quinta-feira, dia 28, a manutenção da ponte responsável por dar acesso à localidade rural de Maria Jape, na altura do bairro Banco da Vitória, zona oeste do município. O serviço atende a uma reivindicação dos moradores daquela localidade e de outras interioranas, principalmente devido à necessidade de escoar a produção agrícola.

Além de ligar a cidade ao distrito de Maria Jape, a ponte que está sendo beneficiada dá acesso às localidades rurais de Rio do Engenho, Santo Antonio, Couto e ao bairro Nossa Senhora da Vitória. De acordo com o titular da Seintra, Dernerval Fortunato, os serviços naquela estrutura incluem recomposição do piso, que continha buracos, e limpeza nas cabeceiras.

O gerente de Ações Regionais do Município de Ilhéus, Nilton Montargil, salienta que esse serviço tem dois importantes aspectos. “Primeiro é o de garantir a segurança de quem transita pela ponte, principalmente de grandes veículos, como caminhões, e de ônibus do transporte coletivo. Segundo é permitir o escoamento da produção agrícola, que tem como base a banana, mandioca, hortaliças e outros produtos”.