A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, se reuniu com a imprensa nesta sexta-feira (23) para anunciar a programação oficial do Carnaval 2015, juntamente com o deputado estadual Robério Oliveira, o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento, o secretário de Comunicação, Cezar Aguiar e o vereador Miguel Balejo, que representou a Câmara Municipal.

A festa acontecerá de 14 a 21 de fevereiro e terá entre as principais atrações, Thiaguinho, Alexandre Pires, Parangolé, Leo Santana, Neto LX, Araketu, Trio da Huanna, É o Tchan, entre outros. Também haverá o Carnaval Cultural, que valoriza os blocos da cidade e a tradição da festa carnavalesca.

Porto Seguro anuncia programação oficial do Carnaval 2015 1

A prefeita destacou a qualidade da programação e falou da sua satisfação em preparar esta festa juntamente com sua equipe de trabalho. “Tenho certeza de que vamos agradar os foliões, que escolherão Porto Seguro para aproveitar e levar boas lembranças. Estamos melhorando a cada ano a nossa programação e a estrutura do nosso trabalho e já pretendemos divulgar o São João Elétrico durante o Carnaval”, afirmou.

O deputado Robério destacou o diferencial do Carnaval de Porto Seguro, que tem melhorado a cada ano. “Este é um momento engrandecedor, Porto Seguro vive um novo tempo e como deputado pode contar com meu apoio em Salvador para o que precisarem”, comentou.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento, que assumiu recentemente o cargo, falou do empenho da gestão para a divulgação das atrações e a criação de um calendário de eventos. “Estamos reestruturando o trabalho da secretaria e vamos investir pesado na divulgação do destino, principalmente através das mídias sociais”, completou.

Durante o evento, foi exibido o vídeo com a programação e distribuído material digital para a imprensa, que também teve a oportunidade de fazer perguntas relacionadas ao evento, com destaque para os investimentos de R$ 2,5 milhões na festa, o público esperado de 100 mil pessoas por noite e a geração de empregos e movimentação da economia na cidade durante este período.