O filme “Os Dez Mandamentos” nem estreou e já está dando o que falar. Até ontem, já foram vendidos 2,5 milhões de ingressos antecipados para o filme, que vai estrear próximo dia 28. A marca é inédita no mercado brasileiro, e o filme já está entre as 20 maiores bilheterias dos últimos dez anos.

O lançamento vai acontecer em mil salas, o que é outro recorde do circuito nacional. Até então, a maior distribuição de um longa brasileiro pertencia à comédia “Até que a Sorte nos Separe 3”, lançada em 24 de dezembro em 808 salas.

Segundo o site Pipoca Moderna, a grande procura é consequência do envolvimento da Igreja Universal do Reino de Deus na divulgação e venda de ingressos. Além de incentivar seus fiéis a adquirem entradas antecipadas, haveria pedidos de contribuição financeira para distribuir ingressos aos mais pobres.

A expectativa do mercado é que “Os Dez Mandamentos” possa se tornar o maior blockbuster da história do cinema nacional, ultrapassando o recorde de público de “Tropa de Elite 2”, que teve 11 milhões de espectadores.