O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), está assegurando aos pequenos produtores da agricultura familiar do município atendimento às diversas demandas reprimidas nas áreas de assistência à saúde, assistência social, assistência técnica e melhorias nas condições das estradas vicinais para garantir o escoamento da produção.

Neste sentido, por determinação do Chefe do Executivo itabunense prepostos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza e de Agricultura e Meio Ambiente vem mantendo o canal constante de diálogo com as associações dos pequenos produtores e da agricultura familiar, a exemplo da reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 8 na Roça do Povo.

Com a presença do superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, os integrantes da Associação dos Pequenos Produtores e Posseiros Roça do Povo (Apropovo) apresentaram  reivindicações na expectativa que sejam atendidas pela administração municipal, como a revitalização dos pontos de ônibus e a questão do abastecimento de água.

Ao falar em nome dos agricultores, a presidente da Apropovo, dona Edineide Rosa de Santana, enfatizou que todas as reivindicações submetidas ao prefeito Augusto Castro vêm sendo atendidas na medida do que tem sido possível nestes primeiros seis meses de governo. Ela citou a melhoria da estrada vicinal, o retorno do atendimento médico na comunidade, bem como a manutenção da iluminação pública e a regularização do transporte coletivo.

“Quero agradecer ao prefeito Augusto Castro pelo pronto atendimento às nossas reivindicações, dentre elas o atendimento médico que há muito tempo não estava acontecendo”, afirmou dona Neide. Ela citou ainda as intervenções que a prefeitura vem fazendo para melhorar as condições de trafegabilidade na região do Cerrado e Ribeirão Seco, beneficiando dezenas de pequenos produtores que dependem da agricultura familiar.

CONDOMÍNIO SÃO JOSÉ

Na terça-feira, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, por meio da Superintendência de Serviços Públicos e da Diretoria de Limpeza Urbana, executaram um programa de serviços no Condomínio Residencial São José, situado na zona oeste da cidade de Itabuna.

No condomínio residencial, homens e máquinas da Prefeitura fizeram a manutenção, limpeza e conservação das condições do trevo de acesso, além da área verde do residencial. As ações atenderam às solicitações apresentadas ao prefeito Augusto Castro.