“A postura dos membros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) é que faz a diferença na política brasileira”. Esta foi a opinião do prefeito de Canavieiras, Almir Melo, ao analisar a expressiva e qualificada participação dos políticos no seminário promovido pelo Diretório Municipal do partido, em Itabuna.
Segundo Almir Melo, que é membro da Executiva Estadual do PMDB baiano, o partido faz política pensando no Brasil e isso é que tem feito a diferença, com peemedebistas participando de cargos em governos em todo o país. “Essa é a grande contribuição que o PMDB presta à política e ao Estado brasileiro, através de uma visão macro da economia e da política”, ressalta.
Para o Prefeito de Canavieiras, a “grandeza” do PMDB está expressada na presença maciça de políticos dos vários partidos brasileiros, com os quais sua agremiação possui um forte relacionamento democrático. A preocupação do partido com o destino do Brasil – na opinião do prefeito – é o que promove essa conexão com a grande maioria dos partidos brasileiros.
No entender do prefeito Almir Melo, com a realização do seminário em Itabuna o PMDB deu uma demonstração de organização partidária e que culminará na formatação de um projeto para a administração de Itabuna. Assim como Itabuna, o PMDB regional vem se organizando em todas as cidades, com o objetivo de elaborar propostas políticas para o próximo pleito.
Almir Melo informa que o PMDB está aberto à formalização de alianças com outros partidos, desde que a proposta esteja focada com o desenvolvimento de cada um desses municípios. “Temos em nosso quadro partidário militantes com formações das mais variadas, todos capacitados a prestar contribuições valiosas”, disse o prefeito.
Hoje, o ex-ministro João Santana está empenhado em promover a densidade do partido com vistas à próxima eleição, visitando todos os diretórios, no sentido de fortalecer, ainda mais, o PMDB. “O nosso partido tem muito a contribuir e nossos militantes saberão construir um projeto sólido para os municípios do sul e Extremo Sul da Bahia”, concluiu Almir Melo.