Moradores denunciam o estado de abandono do Cemitério da Barreira, zona sul de Ilhéus. A reportagem de O Defensor recebeu imagens do local e constatou o desprezo do Poder Público, que vem gerando a revolta de parentes que têm ali seus entes queridos sepultados. Túmulos quebrados, lixo, entulho e resto de coroa de flores mostra o cenário de guerra e destruição, sem falar que a noite é uma escuridão total.

“ É uma falta de respeito, as pessoas estão sendo desenterradas antes do prazo para poder enterrar outras. Aqui está tudo bagunçado. Mato e sujeira é só o que vemos, cova em cima de cova, falta de respeito com os familiares e com o morto. Até para se locomover aqui dentro fica difícil. O cemitério está fazendo vergonha, é um absurdo uma administração deixar um local sagrado para familiares deste jeito.” Declarou uma moradora.

Além do abandono e da falta de conservação do local, as pessoas reclamam da precária estrutura física. “Quando há sepultamentos as pessoas são obrigadas passarem por cima dos túmulos, já que o cemitério não possui acesso identificado. Não há condições estruturas no Cemitério, a Prefeitura acha que só é cavar uma cova e tudo bem, é um desrespeito aos cidadãos/contribuintes”, reclama um motorista.

 

12573200_943033025782976_2626217185643775178_n

 

Fonte: FRN.