O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, junto a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Ilhéus, Soane Galvão, prestigiaram a solenidade cívico-militar em comemoração ao 19° aniversário do Comando de Policiamento da Região Sul (CPRSul) da Polícia Militar da Bahia, realizado na sede da instituição, BA-001, zona Norte da cidade.

“São 19 anos da CPR-S com a prestação da segurança pública em favor da nossa coletividade. Parabenizamos por este momento especial, que marca o empenho dos policiais para a manutenção e preservação da ordem pública, com atividades preventivas, ostensivas e educativas. Sem dúvidas, uma  instituição fundamental para o serviço público da proteção e para a promoção da paz social”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, a solenidade contou com o pronunciamento do Comandante da CPR-S, Coronel Vanderval Ramos, que agradeceu a toda a tropa do comando, com cerca de 3000 militares, pelo serviço prestado à sociedade. O Comandante Geral da PM da Bahia, coronel Paulo Coutinho, em sua fala, enfatizou o comando humanista da CPR-S e a harmonia organizacional.

Além do poder executivo municipal de Ilhéus, também se fez presente o poder legislativo municipal, com o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes, além de secretários de pastas municipais como o secretário de Ordem Pública, Marcelo Barreto, o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Átila Dócio e o diretor da Autarquia de Transporte e Trânsito, Valci Serpa. Prefeitos de cidades como Coaraci, Itajuípe, Camamu, Mascote e Gandu também compareceram ao evento, onde homenagens e atos de reconhecimento foram prestados aos comandantes e soldados da Polícia Militar.