Buscar cada vez mais parcerias e apoios aos eventos na retomada do turismo após a pandemia para consolidar cada vez mais Itacaré como um dos destinos mais visitados do Brasil. Esse foi o principal objetivo do encontro realizado essa semana pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, para discutir sobre a importância desse segmento para a economia do município e como o Governo do Estado pode ajudar a desenvolver cada vez mais esse setor.

A reunião contou ainda com a participação do deputado estadual Rosemberg Pinto, que solicitou uma visita do secretário de Turismo a Itacaré para observar o grande potencial turístico do município. Participaram ainda do encontro o secretário de Administração, Marcos Vinícios, e o de Turismo de Itacaré, José Alves, que falou sobre a capacitação dos profissionais, as reuniões com cada setor, a formatação do calendário turístico e os grandes eventos já programados para acontecer no município após a pandemia.

Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio destacou as mais diversas ações que vêm sendo realizadas no município visando preparar a cidade para fortalecer cada vez mais o turismo, tanto na questão de infraestrutura, como de segurança e na atração de eventos. Mas para isso é fundamental contar com o apoio e parcerias, a exemplo do Governo do Estado, que será um grande aliado nesse trabalho de fortalecimento do turismo, como forma de movimentar a economia da cidade, gerando desenvolvimento, emprego e renda.

O prefeito também destacou que Itacaré vem buscado realizar todas as medidas para garantir um turismo seguro, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Nesse sentido, desde o início da pandemia o município vem adotando medidas para combater as aglomerações e festas clandestinas, realizando campanhas educativas sobre uso de máscaras e álcool em gel, além da fiscalização para que os estabelecimentos possam garantir a segurança dos trabalhadores e clientes. Tudo isso sem contar com a intensificação da imunização contra o coronavírus, onde o município aparece entre as cidades baianas que mais aplicaram a vacina.