O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na manhã desta terça-feira com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e com o deputado federal Ronaldo Carlleto, para discutir sobre a pavimentação asfáltica do novo acesso às praias da cidade, ligando o bairro da Ladeira Grande até Praia do Rezende. A audiência contou também com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, que apresentou os detalhes do projeto.
Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou da importância do novo acesso, como forma de melhorar o trânsito na cidade, principalmente nos períodos de maior movimento, a exemplo do réveillon e carnaval, quando a cidade recebe milhares de turistas. Com o novo acesso os itacareenses e turistas poderão seguir direto para as praias, sem passar pelo centro da cidade. Na oportunidade, Antônio de Anízio apresentou ao secretário Marcus Cavalcanti o projeto básico da obra e também o licenciamento ambiental.
O secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, já encaminhou o projeto para o diretor superintendente da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, para que seja feito o processo licitatório. A expectativa é que as obras do novo acesso, com a pavimentação asfáltica, seja iniciada nos próximos dias e que até o mês de dezembro, quando começa a alta estação, seja concluída, melhorando consideravelmente o transito da cidade.