O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, embora licenciado, e o vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), acompanhados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tarcísio Paixão, na manhã de domingo, 29, visitaram a obra de construção da nova Escola Municipal do Salobrinho, bairro localizado às margens da rodovia Ilhéus-Itabuna, que terá doze salas de aula. Os representantes do executivo municipal demonstraram satisfação com o andamento dos serviços, sob a responsabilidade da empresa Itacaré Construções, vencedora da licitação.

A nova unidade escolar do Salobrinho, bairro que também sedia a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), representa um investimento superior a três milhões de reais, com recursos do tesouro municipal. Além das salas de aula, o prédio será dotado de salas para secretaria, informática, biblioteca, sala de reunião, cozinha, banheiros, área de lazer e um ginásio de esportes.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, quando a nova escola entrar em funcionamento, oferecerá à comunidade ensino infantil (crianças de 3 a 5 anos) e o Fundamental I e II (que vai do 1º ao 9º ano). A nova sede vai permitir melhores condições para estudantes e professores, principalmente àqueles que estudam e trabalham em anexos da unidade escolar. Por sua vez, a quadra poliesportiva ampliará a oferta de lazer e esporte à comunidade.

Café – Na oportunidade, as autoridades participaram de um café da manhã comunitário. O prefeito Jabes Ribeiro e o vice, Cacá, agradeceram a receptividade da comunidade e reforçaram os compromissos assumidos, como a própria construção da nova unidade escolar, que é um anseio antigo daqueles moradores.