A disposição dos vereadores em fazer média com autoridades, artistas, doutores, padres, pastores e padrinhos políticos não é de hoje. Conceder títulos, comendas e honrarias é tradição desde a primeira legislatura e continua entre as proposições prediletas dos parlamentares, atentando à apenas um critério. Que o homenageado tenha nascido em outra cidade. Um absurdo!

Nesta terça-feira 08/08, os vereadores ilheenses vão votar e, certamente aprovar, o Projeto de Resolução nº 008/2017 de autoria de Aldemir Almeida, que concede o título de cidadão honorário ao prefeito de Itabuna Fernando Gomes. Nada contra a Fernando Cuma, mas, o que mesmo de relevante este cidadão prestou a cidade de São Jorge dos Ilhéus?

Seria interessante o autor da proposição elencar na resolução estes serviços!

Na Câmara Legislativa, oferecer títulos tornou-se um meio de conquistar simpatizantes, o que no meio político pode se converter em votos. Mas se esse tipo de iniciativa amolece o coração de quem é homenageado, não é bem-visto entre os cidadãos comuns, sempre alertas aos exageros das condecorações e questionadores sobre a escala de prioridades dos parlamentares.

Afinal de contas, Fernando Gomes merece ou não merece este título?

O certo é que Câmara de Vereadores de Ilhéus precisa criar critérios norteadores para a concessão de títulos e outras honrarias. Caso contrário, a coisa vai avacalhar!

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br