Durante a solenidade de posse do novo Conselho Municipal de Turismo realizada ontem em Ilhéus, no Hotel Aldeia da Praia, o prefeito Mário Alexandre apresentou projetos e fez pedidos ao secretário de Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, para alavancar o turismo da cidade em parceria com o governo baiano. Marão não perdeu a chance de pedir a intermediação da Setur para a conclusão da obra do projeto gastronômico do Banco da Vitória, bem como capacitações para os trabalhadores do turismo, um centro de atendimento e informação ao turista em Ilhéus e a formatação e fortalecimento da estrada do chocolate.

Bacelar garantiu que o Banco da Vitória será um grande polo gastronômico e de atração turística, uma vez que está bem encaminhado o projeto da obra na Caixa, na parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. Além de confirmar o pedido de qualificações a serem ofertadas para os trabalhadores e empresários do turismo, o secretário pontuou a roteirização da estrada do chocolate com 16 estabelecimentos já estruturados para o turismo rural. Ilhéus é uma das prioridades do Estado na promoção de destinos baianos, principalmente na rota dos grandes cruzeiros marítimos, afirmou.

“Para que a atividade turística tenha efetividade, é preciso que os setores tenham suas energias direcionadas para o mesmo caminho”, disse o secretário de Turismo da Bahia, e continuou. “Aqui em Ilhéus isso acontece pela determinação do prefeito Mário Alexandre junto com o Governo do Estado, a sociedade civil e a população, de tornar Ilhéus novamente como um grande destino, que tem todos os ingredientes necessários para o desenvolvimento turístico”, disse.