Por meio da adesão ao programa voluntário Time Brasil, a convite da Controladoria Geral da União (CGU), o prefeito Mário Alexandre formalizou a assinatura do termo de um plano de ação para Ilhéus avançar ainda mais nos eixos da transparência, integridade e participação. O ato foi selado na última quinta-feira, 1º, com a finalidade de auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção.

“Ilhéus é um dos municípios selecionados para integrar essa importante iniciativa, fundamental para a melhoria da gestão pública. Os grandes beneficiários desse importante de trabalho são os cidadãos, pois os frutos se refletem no bom funcionamento da cidade e na consequente promoção do bem estar social”, destacou o prefeito Mário Alexandre. O gestor lembrou que Ilhéus foi classificado com a melhor avaliação desde a adesão ao Ranking Brasil Transparente – EBT 360º da CGU, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM).

Segundo a CGM, importantes medidas tem sido implementadas pela CGM para aprimorar a transparência municipal, como o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), a Ouvidoria Geral do Município (OGM) e o Fale Conosco, em cumprimento às Leis federais 12.527/11 e 13.460/17. Ilhéus também passou a fazer parte do FALA.BR em 2018, uma plataforma integrada nacional de Ouvidoria e Acesso à Informação empreendida pela CGU e com a assinatura do Termo de Adesão Time Brasil, um plano de ação será colocado em prática, avançando nos eixos da Transparência, Integridade e Participação.