Em cumprimento à legislação que regulamenta o Plano de Demissão Voluntária (PDV), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, autorizou PDVs para outros ex-servidores na tarde desta última quarta-feira, 10, durante reunião com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município de Ilhéus (Sinsepi).

“Hoje foi uma oportunidade ímpar, pois foram assinados os últimos PDVs pendentes para essas pessoas que estavam necessitando tanto dessa contribuição do município, que vai ser de 35% sobre os salários que recebiam”, explicou Joaques Silva, presidente do Sinsepi. De acordo com o sindicalista, ainda faltam alguns ex-servidores que deram entrada na aposentadoria, aderirem ao plano.

“Tem mais cinquenta e poucos servidores afastados que a gente está procurando soluções legais, a fim de que essas  pessoas sejam também beneficiadas. Quero agradecer mais uma vez ao prefeito Mário Alexandre por mais essa oportunidade. Ele é o único prefeito do Brasil que fez isso e que está ajudando bastante esses servidores afastados”, completou Joaques.

“Quem aderiu ao PDV, conseguiu essa possibilidade de pegar por mais 20 anos o complemento da Prefeitura Municipal de lhéus. Então agora nós conseguimos nos aposentar e foi feito o acordo”, explicou o ex-servidor Sérgio Murilo Santana Bastos.