O prefeito Mário Alexandre e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, se reuniram neste domingo, 12, com representantes dos Emirados Árabes interessados da comercialização do cacau, por meio do intermédio da Câmara de Comércio Árabe/Brasileira.

No encontro, o CEO e presidente do DMCC Authority nos Emirados Árabes, o Ahmed Bin Sulayem junto com sua comitiva, demonstrou interesse em implantar um Centro de Distribuição do Cacau em Dubai, denominada Cacau Center.

“A gente fica feliz em receber investidores de várias partes do mundo, desta vez, a primeira visita de investidores dos emirados árabes, interessados em expandir negócios e contribuir com o crescimento da nossa cidade de Ilhéus e região. Isso reflete em mais arrecadação e receita, bem como reflete positivamente na nossa economia e de toda a região Sul, gerando emprego e renda para a nossa população”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Durante a reunião, os gestores falaram sobre a história de Ilhéus e o crescimento do desenvolvimento econômico nos últimos anos. Outra reunião será agendada através da Câmara de Comércio Árabe/Brasileira para o avanço das tratativas.

.