O planejamento estratégico para a gestão municipal nos próximos anos foi pauta da reunião com os novos secretários, realizada na quinta-feira (26), no Centro Administrativo da Conquista. Durante o encontro, o prefeito Mário Alexandre destacou a importância de estruturar as ações para que os resultados sejam alcançados com mais facilidade em benefício da população ilheense.

“Discutimos projetos para os próximos meses, com foco nas principais ações. Avaliamos a continuidade da reforma das escolas e construção de uma creche. Na saúde, vamos viabilizar a reforma de postos e convocação de mais profissionais para ampliar a Atenção Básica. Na infraestrutura daremos seguimento ao maior programa de asfalto da história de Ilhéus. Também dialogamos sobre projetos específicos para coleta seletiva e manutenção das vias”.

De acordo com o prefeito, o planejamento é um fundamental para o cumprimento dos prazos e alcance de resultados com eficácia. “Dentro do cronograma de ações queremos ampliar o Bolsa Família para atender o público mais vulnerável, além de recuperar os altos, com projetos de iluminação em diversos pontos da cidade e melhoria da sinalização, respeitando os usuários das vias”, acrescentou.

Reunião com novo secretariado

Mário Alexandre pontuou que o servidor público também é prioridade na gestão e terá o reconhecimento garantido, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia. As propostas apresentadas versam sobre todos os setores da Administração Municipal.

Revitalização do esporte – Na ocasião, o gestor recepcionou a diretoria do Barcelona Futebol Clube, campeão da série B do Campeonato Baiano. Em atendimento às demandas da pasta, a Prefeitura possui um projeto para requalificar o Ginásio de Esportes Herval Soledade e o Estádio Mário Pessoa.

As ações visam os preparativos para os jogos da série A e B do Campeonato Baiano na temporada de 2022, cumprindo os requisitos necessários à realização da competição, descritos em laudo da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Reunião com novo secretariado