O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhado do superintendente de Infraestrutura e Transportes da Bahia, Saulo Pontes, e do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, vistoriou hoje as obras de melhoria do acesso rodoviário da BR-101 a Itabuna até o Centro Comercial, o que inclui asfaltamento, substituição de iluminação e meio-fio. A requalificação será entregue às 18h30min desta quarta-feira, Dia da Cidade.

“Nossa ideia é avançar cada vez mais nos projetos de infraestrutura e urbanismo da cidade e em outros setores, abrangendo diversas áreas da Administração. Aproveito para reforçar a importância dessa parceria com o Governo do Estado, que está presente em várias ações no nosso município”, reconheceu o prefeito Augusto Castro.

O superintendente da SIT, Saulo Pontes, ressaltou a importância dessas obras de melhorias dos principais acessos de Itabuna e lembrou a duplicação do trecho final da Avenida Juracy Magalhães até o condomínio residencial Cidadelle, cujo projeto está em andamento. “Será uma grande obra, com pista dupla, ciclovia, passarela para pedestre e prolongamento até futura duplicação da rodovia Itabuna -Ilhéus”, comentou.

Já o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, disse que a Administração municipal em parceria com o Governo do Estado e também com o Governo Federal tem avançado na requalificação das entradas da cidade. “Isto demonstra o prestígio e a competência do prefeito Augusto Castro que tem buscado recursos e mostra que Itabuna pode e merece muito mais”, finalizou.