“Fico extremamente feliz com a requalificação de mais um importante ponto de visitação do nosso município, para que a comunidade e os turistas possam apreciar a vista privilegiada da nossa cidade com mais estrutura e segurança. Sentimento de dever cumprido. Mas é importante conservar o local limpo e bem cuidado, porque esse espaço é de todos nós”, frisou o prefeito Mário Alexandre.

Uma das vistas mais apreciadas de Ilhéus, o Mirante da Piedade, localizado no Teresópolis, passou por uma revitalização para melhor atender a população local e os visitantes. Executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), o trabalho incluiu melhorias do acesso, parapeitos, limpeza e pintura em geral.

O local integra a lista de equipamentos públicos requalificados pela Prefeitura, que nesta etapa também contempla os mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, no bairro da Conquista.

O gestor lembrou que além de requalificar o espaço físico, a intervenção resgata um ambiente cultural e histórico, visto que no entorno está abrigado o Conjunto Arquitetônico do Instituto Nossa Senhora da Piedade, composto por Museu, Convento e Igreja, preservando a arquitetura neogótica, única na região.

Mirantes

Mirante do Plano Inclinado