O prefeito Jabes Ribeiro entregou nova parcela de recursos referente ao convênio celebrado com a Liga Ilheense de Futebol (LIF), que garantiu apoio à participação da Seleção de Ilhéus no Campeonato Intermunicipal do ano passado. O ato aconteceu no Gabinete do Palácio Paranaguá, na última sexta-feira, 7, com as presenças do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), do presidente da LIF, Wilson Salviano, do Chefe de Gabinete, Victor da Veiga, e do diretor municipal de Esportes, Roberto Andrade.

Na oportunidade, o prefeito confirmou apoio à realização dos campeonatos Interbairros e Interdistrital de Futebol, que terão início no primeiro semestre deste ano. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, nossa gestão se esforça para contribuir com a prática esportiva e o estímulo à juventude nesse setor”, afirmou Ribeiro.

Fundada no dia 13 de maio de 1925, a Liga Ilheense de Futebol está sediada nas dependências do Estádio Municipal Mário Pessoa, cujo equipamento é também utilizado para treinamentos e jogos das equipes vinculadas à entidade, e que sediará os jogos da equipe ilheense. A LIF possui como associados o Colo Colo Futebol e Regatas, Sucam, APPM, ARBS, Juerana, Vitória Esporte Clube, Associação Santa Fé e Associação dos Moradores do Basílio.

Segundo o presidente da Liga, Wilson Salviano, a parceria com o município é de muita importância para o fomento à prática do futebol. “O incentivo ao esporte é uma forma de desenvolver a cultura, a saúde, a convivência sadia entre os cidadãos e até de afastar a juventude do envolvimento com as drogas”, afirmou Salviano.