Pessoas em situação de vulnerabilidade social e que fazem parte de programas sociais estão sendo beneficiadas com o recebimento de balaios juninos destinados pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), com entrega iniciada nesta sexta-feira (19). Os beneficiários fazem parte dos programas Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social, Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF).

“Por conta da pandemia, não poderemos realizar a festa junina para as comunidades. Mas a assistência será mantida, com a entrega das cestas básicas. Uma ajuda que chega à mesa de muitas famílias em uma situação difícil. É uma preocupação nossa amparar os mais necessitados”, destacou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

Moradora do Alto São João e acompanhada pelo Cras Vilela há cinco anos, Regiane Oliveira Silva agradeceu ao prefeito Mário Alexandre e à equipe. “Muito obrigada por lembrar da gente, da nossa comunidade. Esse balaio vai matar a fome da minha família e de muitas famílias que moram aqui, ele chegou no momento certo”.

Os balaios são compostos por fubá de milho, amendoim, milho, laranja, ovos, farinha de trigo, açúcar, dentre outros alimentos não perecíveis. Comunidades do Iguape, Alto São João (Teotônio Vilela), marisqueiras do São Miguel, Acuípe de Baixo, Pindoba, Sirihyba, Tape Péa Pé, Assentamento Frei Vantuy, entre outros bairros e distritos ligados à territorialidade dos CRAS Norte, Sul, Oeste, Vilela e Olivença, serão contemplados até a próxima terça-feira, 23.