Com a alta estação se aproximando, a Prefeitura de Ilhéus promoveu uma reunião com representantes do comércio da cidade para o planejamento das ações no centro comercial, também com o objetivo de aquecer as vendas e bem recepcionar consumidores e turistas. No auditório do centro administrativo, na Conquista, participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), Soane Galvão, que foi apresentada aos interlocutores do comércio ilheense, o vice-prefeito Bebeto Galvão e o secretário de Ordem Pública, Marcelo Barreto, para ouvir as demandas do setor e apresentar propostas de melhorias no comércio.

Entre as pautas tratadas na reunião estão o planejamento das ações para o Natal Encantado, finalização da obra da Rua Marquês de Paranaguá (Calçadão), regulamentação dos ambulantes em todo Centro, reforma da Rua Rodolfo Vieira, policiamento e monitoramento do Centro na alta estação, estacionamento no entorno da Avenida Soares Lopes, e a questão das quedas de energia que afetam o comércio.

“A união de esforços entre o governo e as entidades representativas é fundamental para a superação da crise provocada pela Covid-19. Ouvimos as demandas do setor para que sejam incluídas em nossa programação, tudo isso, voltado para o fortalecimento do nosso comércio local. Queremos uma cidade organizada, com estabelecimentos atentos às medidas de prevenção contra o coronavírus, e também atrativa para que consumidores e turistas realizem suas compras com satisfação, sejam bem atendidos e circulem em um ambiente comercial aprazível”, destacou a titular da SDE, Soane Galvão.

Do segmento comercial, participaram o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Ilhéus (SICOMÉRCIO) com Rafael Pereira; a Associação Comercial com Libério Menezes; a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) com Anselmo Clement; o Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e Ambulantes de Ilhéus (SINCOVFAMIL), com Afonso Ramos; o Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Ilhéus (SECMI), com Crismélia da Silva; e a Associação da Central de Abastecimento do Malhado (ASCAM) com José Carlos.

..