Com o objetivo de iniciar o planejamento de ações sociais e de ordem pública, a Prefeitura de Ilhéus, por iniciativa da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, realizou uma reunião entre as pastas municipais e com órgãos de trânsito e segurança pública, para dialogar sobre ações estratégicas de segurança da população ilheense, visitantes, estabelecimentos e empresas do município, nesta última terça-feira, 19. Participaram as pastas da Saúde, de Ordem Pública, Serviços Urbanos, Autarquia de Transporte e Trânsito, Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

“O diálogo entre os órgãos para a melhoria da prestação do serviço público para uma cidade mais limpa, organizada e segura é fundamental. Por isso, determinei o planejamento de ações estratégicas e integradas para que os cidadãos se sintam acolhidos e protegidos”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Para os presentes, o resultado foi muito positivo. A equipe da Abordagem Social e Centro Pop marcou presença e apresentou o mapeamento da população em situação de Rua em Ilhéus.  Na oportunidade, foram traçadas estratégias para o combate às principais queixas da população. Também são iniciativas do executivo municipal a limpeza das praças, ruas, com iluminação e poda de árvores, atendimento de pessoas em situação de risco e os cidadãos em geral.