A Prefeitura de Ilhéus interditou na manhã desta quarta-feira, 7, o boxe denunciado nas redes sociais por condições de insalubridade. A Vigilância Sanitária da secretaria municipal de Saúde (Sesau) e o Procon Municipal realizou uma fiscalização imediata no local ainda na tarde de ontem, 6, e como o estabelecimento inadequado estava fechado, hoje logo cedo foi ao local com o apoio da Polícia Militar e fiscais de posturas da secretaria de Mobilidade e Ordem Pública. O boxe, alvo da denúncia, estava aberto pela manhã e sem produtos para comercialização.

“Conversamos com o proprietário sobre a limpeza e adequação do boxe, mas em razão de terem sido constatadas condições sanitárias insalubres no local, interditamos o ponto”, explicou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesau, Daiana Bonfim Pinheiro.

A Sesau informou que a ação sanitária realizou verificação, instrução e autuação de estabelecimentos para readequação, inclusive com descarte de alimentos inseguros para consumo.

A Vigilância Sanitária estará intensificando os trabalhos na Central de Abastecimento do Malhado, por meio da Vigilância Sanitária, em conjunto com a administração do equipamento e secretarias municipais.