Prefeitura de Ilhéus iniciou a primeira fase do projeto Conselho Amigo, uma iniciativa da secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS), constituída em uma roda de conversa entre os conselheiros tutelares, técnicos das unidades do Centro de Referência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (CREAS-PAEFI).

A primeira roda de conversa começou com encontro do território do Conselho Sul, compreendido pelas unidades do CRAS dos bairros Nossa Senhora da Vitória e Olivença com treinamento de aproximadamente 25 assistentes sociais e psicólogos, realizado na última semana, quinta-feira, 17.

Toda a rede Sul foi conduzida pelo Núcleo de Orientação com palestras ministradas pela gestora da proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Paula Alfaya, o psicólogo e coordenador da abordagem social, Gustavo Pestana, e a gestora da média complexidade do SUAS, Liane Cruz.

O Conselho Amigo reúne membros do Conselho e demais técnicos da SDS para a compreensão dos procedimentos e meios de encaminhamento dos serviços sociais, bem como o alinhamento das ações entre os órgãos assistenciais.

O projeto abrange os Conselhos dos territórios Norte, Sul, Centro e Oeste com capacidade para alcançar um público de cerca de 100 pessoas, incluídos todos os conselheiros tutelares e toda a rede envolvida, consideradas as cinco unidades dos CRAS.

..