A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), concluiu na última semana a recuperação da ponte que dá acesso ao distrito do Japu, liberando o tráfego na região e melhorando as condições de deslocamento da população residente na zona rural do município.  O trabalho foi realizado em parceria com a associação de moradores da localidade.

Além do reparo da ponte, o Município segue com os serviços de manutenção da estrada vicinal. Conforme a Secsurb, o andamento do trabalho depende das condições climáticas. “A intervenção é uma solicitação do prefeito Mário Alexandre, que está atento às necessidades da comunidade”, destacou João Aquino, titular da pasta. Os reparos realizados dão mais segurança durante todo o trajeto.

Também integra o serviço de melhoria a manutenção da BR-251, tocada com apoio do Governo do Estado. A recuperação do trecho que dá acesso ao Rio do Engenho deve ser concluída nos próximos dias. O trabalho já contemplou os distritos de Coutos, Santo Antônio e as imediações do Repartimento.