A Prefeitura de Ilhéus divulgou nesta quarta-feira (12) o balanço das obras em andamento na cidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), os serviços executados em diversos pontos seguem dentro do cronograma de entrega, cumprindo o planejamento da Administração Municipal.

Os secretários Átila Docio (Seinfra); Gabriel Bittencourt (Mobilidade e Ordem Pública) e Vinícius Briglia (Desenvolvimento Econômico) realizaram uma vistoria no Calçadão da Rua Marquês de  Paranaguá, no Centro. A visita também foi acompanhada pelos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Anselmo Clement; da Associação Comercial e Industrial, Libério Menezes; e do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio), Antônio Costa.

“Mesmo em um momento difícil, Ilhéus dá um salto em prestação de serviços para o bem-estar da população, com obras fundamentais para garantir qualidade de vida, segurança e melhores condições de mobilidade. Vamos continuar dialogando com os governos estadual e federal, trazer mais recursos e ampliar o pacote de infraestrutura da nossa cidade”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.

 

ObrasCalçadão da Marquês de Paranaguá

O gestor destacou o apoio de representantes do setor produtivo para o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 e o trabalho conjunto, com o intuito de manter o plano de retomada econômica do município.

Entre as obras, o fechamento do Canal do Malhado, que possui aproximadamente 85% de avanço físico. Nesta etapa estão sendo realizados os serviços no sistema de drenagem, com ligação à galeria pluvial; e execução de aterro. No Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, as equipes realizam o assentamento de ladrilho hidráulico. O serviço faz parte da segunda etapa de requalificação da via.

Conforme a Seinfra, na Praça Santa Rita está sendo feita a concretagem da área. Integrando o rol de obras, o trabalho na Quadra Poliesportiva do Basílio segue com preenchimento de vãos (pilar, viga e estrutura metálica) e concretagem de viga.

 

Obras

Canal do Malhado

Já na Quadra Poliesportiva da Barra, o serviço está 100% concluído. Também compõem a relação de obras em andamento: a requalificação dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, na Conquista; a revitalização da Escadaria do Coqueiro e a construção da sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ambas no Malhado.

Na última semana, Ilhéus foi contemplada com uma emenda no valor de R$ 700 mil para custeio de serviços de infraestrutura, destinado à continuidade do trabalho de recuperação e pavimentação de importantes vias. A indicação do recurso é de autoria do deputado federal Paulo Magalhães, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional. A iniciativa é fruto da articulação do gestor ilheense com importantes lideranças políticas do Congresso Nacional.

Obras