A Prefeitura de Itabuna e Banco do Brasil atualizaram, nesta sexta-feira, dia 14, o saldo atual da conta-corrente da Defesa Civil Itabuna de n° 131.740-7 agência 0070-1, Pix n° 14147490000168, de titularidade do Município de Itabuna. Até às 15:02:15 de hoje o saldo  é de R$ 2.687.594,82 (Dois milhões, seiscentos e oitenta e sete  mil,  quinhentos  e noventa e quatro reais  e oitenta e dois centavos).

Os valores foram arrecadados por meio de doações feitas por milhares de voluntários de diversas regiões do Brasil e do exterior através de depósitos ou via Pix. O recurso financeiro será utilizado para ajudar as famílias que perderam tudo nas enchentes do final de dezembro do ano passado.

A atualização é realizada, diariamente, como forma de transparência da gestão do prefeito Augusto Castro ( PSD) com a comunidade, que tem ajudado voluntariamente a população desabrigada.

A gestão municipal ressalta que o saldo informado, mediante ofício da gerência da instituição financeira, pode sofrer alterações ao longo dia e compreende todos os valores recebidos do dia 25 de dezembro até a presente data. Além disso, a referida conta-corrente não tem movimentação alguma neste período.