O Prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, Junior Sabara (DEM) informou na sexta (05), que não vai adotar as medidas do toque de recolher decretado pelo governo do estado, que determina o fechamento do comércio e restrição da circulação nas ruas das 20h até 5h. De acordo com o gestor do município, o toque de recolher na cidade será a partir das 22h.

A manutenção do toque de recolher às 22h decidida pelo prefeito foi publicada em um decreto municipal, mesmo após a recomendação do Ministério Público Estadual em seguir à risca o decreto do governo da Bahia que é válido até 31 de março. Em uma postagem nas redes sociais da prefeitura, o gestor disse o motivo da decisão.

“Luís Eduardo Magalhães difere da região metropolitana de Salvador, onde acredito ser a maior preocupação do Governo do Estado. Temos em Luís Eduardo apenas 33 casos ativos e 3 internações, para um universo de 100 mil habitantes. Não podemos sacrificar o comércio e prejudicar aqueles que dependem de seus empregos”

O gestor ainda informou que os decretos do governo do estado têm deixado a região oeste de fora dos protocolos mais severos, justificando a flexibilidade determinada pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Foto: Reprodução / Instagram