A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, Fazenda e Juventude, Esporte e Cultura, se reuniu na tarde desta quarta-feira com os ambulantes cadastrados que estarão atuando no carnaval oficial, 2019, entre os dias 02 a 05 de março. O objetivo foi explicar sobre as normas de organização e segurança durante o carnaval, informar as mudanças na estrutura e formato e assegurar que esse ano a festa seja muito mais organizadas, bonitas, padronizadas e que seja oferecido um serviço cada vez melhor para o folião.

Durante a reunião foi informado também que assim como nos carnavais das grandes cidades, esse ano o carnaval de Itacaré terá como patrocinador oficial a Central de Bebidas/Ambev, com a cerveja oficial a Skol Puro Malte. Dessa forma, conforme o decreto municipal, no Circuito do Carnaval, os titulares de Alvará de Autorização para exercício de comércio informal em logradouro público, de Alvará de Autorização Especial e de Alvará de Autorização para a exploração de atividades, em caráter eventual, só poderão divulgar as marcas, distribuir, vender, das publicidade ou realizar propaganda de produtos e serviços, bem como realizar outras atividades promocionais ou de comércio de rua no segmento de bebidas do patrocinador oficial, que são os produtos Bohemia puro malte, Budweiser, Brahma 0 e Skol beats sense / secret; Energéticos Fisiou; Refrigerantes: Guaraná, Pepsi, Sukita, Guaraná zero e Soda, , bem como os produtos H20 limão, Gatorade e a Água mineral de 500ml Indaiá.

Também é dever dos comerciantes não modificar sob qualquer pretexto, sem prévia autorização escrita, os padrões das tendas e outros utensílios empregados na estrutura, os quais são exclusivamente definidos pela Prefeitura. Além disso, para garantir maior organização, deverá atuar devidamente fardado com avental ou guarda-pó, sapatos fechados, observando o asseio e higiene corporal incluindo unhas e barbas aparadas, cabelos presos e protegidos por gorro, touca, rede ou boné e identificado com a camisa e crachá entregue após o treinamento da vigilância sanitária.

Outro item a ser observado é que o ambulante não deve comercializar produtos em carros de mão, a venda de bebidas pré-preparadas artesanalmente (a exemplo de licor, cravinho, príncipe maluco, entre outros). As bebidas e alimentos deverão ser servidos em copos, pratos e talheres descartáveis, não sendo permitido o uso de louças, vidros e alumínio.