A parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e a Associação de Moradores do Salobrinho, bairro localizado à zona oeste do município, vai garantir a viabilidade de serviços essenciais para a comunidade local. Quem afirmou foi o prefeito Mário Alexandre que esteve acompanhado dos secretários municipais, cumprindo a extensa agenda desta quinta-feira (14) em seu gabinete, no Centro Administrativo, bairro Conquista.

Entre as principais reinvindicações formalizadas pela comunidade e levadas pelos seus principais representantes, estão a reforma da unidade de saúde local com ativação da sala odontológica; regularidade do atendimento médico; reabertura do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS); reforma da escola municipal, além da manutenção de ruas e conclusão do campo de futebol do Salobrinho.

Prefeitura e comunidade – “O fortalecimento de parcerias como esta, a qual firmamos com a associação, visa qualificar o atendimento à população. Recebemos as demandas e, pretendemos estabelecer um cronograma de atividades com as secretarias, a fim de minimizar os problemas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, ação social e educação. Dentro de quinze dias, faremos um levantamento de todos os serviços necessários para promovermos um mutirão no bairro”, informou o prefeito.

Representando a Pró-reitora de Extensão (PROEX/Uesc), o professor Josivaldo Cândido de Jesus acredita na importância de se estabelecer parcerias entre Prefeitura e comunidade. Ele relata que os moradores pediram que ele fizesse a interlocução entre associação e o Município. “A reunião foi extremamente positiva e saímos do encontro com uma agenda de atividades prevista para os próximos dias”, comemora o Josivaldo.

Diálogo – Já o presidente da associação, Moises Pereira dos Reis classifica a reunião e os resultados produtivos. “A boa recepção do prefeito Mário Alexandre e sua equipe de governo são indicativos da ampliação desse diálogo. Estimamos que o município priorize essas demandas sociais, através da reabertura do CRAS do Salobrinho. A estratégia desenvolvida tem dado certo e serve de apoio às famílias de baixa renda do município”, manifesta.

Participaram da reunião, os secretários municipais Rubenilton Silva (Desenvolvimento Social); Eliane Oliveira (Educação); Àtila Docio (Infraestrutura); Hermano Fahning (Secsurb); Érika de Jesus (diretora da Média e Alta Complexidade – Sesau), além das integrantes da Associação de Moradores do Salobrinho, Francisnai Nascimento e Anella Brisa Soares.