A Prefeitura de Ilhéus, a Maramata, o Sebrae, a Agência Oikos e o Instituto Bahia do Pontal (IBP-I), em parceria com a comunidade do Rio do Engenho, promoverão no dia 21 de novembro o festival gastronômico, cultural e artístico no distrito. O Festival do Rio de Engenho terá início às 12h e contará com exposição de trabalhos de artesãos e artistas locais, apresentação do Grupo Afro Dilazenze, além da participação de seis restaurantes pertencentes à localidade.

“Este evento é um passo importante para solidificar o Rio de Engenho como destino e rota turística sustentável de nossa cidade, uma vez que a localidade possui grande patrimônio histórico-cultural. O prefeito Mário Alexandre sempre apoia o empreendedorismo com responsabilidade ambiental e a secretária Soane Galvão não tem poupado esforços para propiciar o desenvolvimento econômico e sustentável de Ilhéus”, destacou Diego Messias, presidente da Maramata.

A visita técnica realizada na quarta-feira (10) contou com a presença do presidente Diego Messias, dos secretários João Aquino e Geraldo Magela, do superintendente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Maurício Galvão, representantes do Sebrae, Oikos, IBP-I e da comunidade para alinhar os últimos detalhes para realização do evento.