A Prefeitura de Itabuna e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) se uniram para promover ações, elaborar e executar projetos por meio de uma cooperação mútua que vise o desenvolvimento social e econômico, garantindo com isso a melhoria na qualidade de vida da população. O assunto discutido em uma reunião entre o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer), Ricardo Xavier e representantes e coordenadores da Universidade.

A parceria será oficializada  no próximo encontro,  quando será assinado o termo de cooperação entre as duas instituições. Ricardo Xavier destaca que o desenvolvimento socioeconomico de uma cidade deve ser um dos principais objetivos a ser alcançado, e isso será possível por meio de parcerias, “pois numa administração municipal onde tudo é uma prioridade precisamos de apoios importantes como este entre o município e a Uesc”.

O secretário disse ainda que ainda que o prefeito Augusto Castro tem buscado parcerias em todas as esferas por considerar que a união de esforços contribui decisivamente para a execução de projetos, obras, ações sociais e econômicas e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

O encontro que aconteceu no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz, contou com a presença, além do secretário Ricardo Xavier, do reitor Alessandro Fernandes, do vice-reitor Mauricio Mareau, pró-reitores Neurivaldo e Raimundo Bonfim e a assessora institucional da reitoria, Acácia Pinho.