Homens com máquinas e equipamentos trabalham nos diversos bairros de Itabuna, inclusive nos finais de semana, com obras e serviços de melhoria de ruas, avenidas e praças. A ação determinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) engloba desde patrolamento, recuperação da pavimentação, iluminação, limpeza pública, roçagem e capina.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, afirma que “ a nossa missão é manter a cidade limpa e iluminada, garantindo com isso uma melhor qualidade de vida à nossa população”. Ele realça que a população pode ajudar neste esforço do poder público, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

Entre as prioridades citadas, está o patrolamento de ruas iniciado na semana passada no bairro Bananeira e cujo serviço está sendo concluído nesta terça-feira. De acordo com o cronograma, as equipes seguem com o mesmo tipo de trabalho no bairro Manoel Leão.

Outras áreas da cidade, em especial os corredores de ônibus que precisam de manutenção permanente serão alcançados pela ação da Prefeitura. Os distritos de Mutuns e Itamaracá e o projeto agrícola Roça do Povo também estão incluídos no pacote de melhorias.