Viabilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o programa social de distribuição de fraldas contempla diversas famílias do município. Atualmente, a ação possui mais de 1.260 pessoas cadastradas e cada paciente retira uma média mensal de 90 fraldas, variando de acordo com o tamanho. O município calcula que são mais de 100 mil fraldas geriátricas e infantis por mês.

As fraldas são distribuídas mediante solicitação médica da rede municipal de saúde e fornecidas nos tamanhos adulto e infantil. De acordo com o titular da Saúde, Geraldo Magela, o programa promove a saúde e a dignidade do cidadão. “Compreendemos que a iniciativa tem um significado social importante, pois além de auxiliar as pessoas que não possuem condições financeiras para custear as despesas com fraldas, desperta um gesto solidário”, enfatizou.

Cadastro e beneficiados – Para realizar o cadastro, o responsável pelo paciente deve comparecer à sede do programa, situada à Rua Major Homem Del Rey (sede do Cadhi), das 8 às 12h, no bairro Cidade Nova, portando os seguintes documentos: original e cópia da receita médica, do RG e do cartão do SUS do paciente, além de comprovante de endereço atualizado e RG do responsável por fazer a retirada.