De lixão a espaço de convivência comunitária. Esse é o novo status da Rua Teresina, no Loteamento Santo Antônio de Pádua, Hernani Sá. O logradouro passou por uma revitalização que compreende cerca de dois quilômetros de pavimentação em paralelo, pintura, colocação de passeio e assentamento de meio-fio, além da construção de uma praça, com paisagismo, bancos e iluminação de LED. O prefeito Mário Alexandre realizou a entrega acompanhado do vice Bebeto, da primeira-dama Soane Galvão, de vereadores e lideranças locais.

Durante o ato, o prefeito reiterou o compromisso da gestão municipal para recuperar diversas estruturas, devolvendo ao cidadão espaços seguros e adequados ao lazer.

Rua Teresina

“Com muito esforço, porque não é fácil, a gente tem procurado reconstruir a nossa cidade. Já eliminamos 25 áreas de lixões em diversos bairros. O nosso trabalho é feito com planejamento e dedicação. Mesmo com as dificuldades e recursos limitados buscamos alternativas para melhorar e revitalizar os espaços. Quero estender o meu agradecimento à Câmara de Vereadores pela parceria em prol da qualidade de vida da população”.

O prefeito destacou que a pavimentação soma-se ao pacote de intervenções executado no bairro. “Colocamos o asfalto no entorno da Central de Abastecimento, recuperamos a unidade básica de saúde e agora entregamos a Rua Teresina totalmente revitalizada. Isso me deixa extremamente feliz. Vou continuar trabalhando e lutando pelo meu povo”.

Rua Teresina

Na oportunidade, ele anunciou que o planejamento para a localidade consiste também na primeira etapa do fechamento do canal da Urbis e reforma da quadra do Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro (CAIC). Para a comunidade que aguardava há 25 anos, o novo equipamento vai estimular o convívio e a permanência de pessoas.

“Essa vitória é uma vitória de todos. Quero agradecer ao prefeito Mário Alexandre em nome dos moradores por esse momento. Depois de 25 anos de luta teremos um espaço urbanizado e seguro para os nossos filhos e toda a comunidade”, comentou a moradora Patrícia Vitória Araújo. O ato foi acompanhado pelos vereadores Tandick Resende, Ivete e Kaique Souza.

 

 

por Raiane Amori