Na sessão ordinária desta 3ª feira, 01/12, a bagunça foi generalizada no plenário por conta da irresponsabilidade do presidente da Câmara de Ilhéus, Tarcísio Paixão.

Mesmo com a galeria cheia por servidores públicos que pediam para que não fosse lida a mensagem nº 041/15 do executivo que trata do Projeto de Lei que aprova o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ilhéus, até que se fosse discutido todos os artigos, o presidente insistia na leitura.

Com discursos oportunos e fundamentados da oposição, especialmente do vereador Cosme Araújo pedindo a suspensão da mensagem, prevaleceu à falta de bom senso do presidente Tarcísio, que colocou a mensagem na ordem do dia.

Foi convocado Fábio Magal, 2º secretário, para fazer a leitura. Diante das vaiais, Magal se recusou a continuar. Imediatamente o presidente passou a atribuição para o 1º secretário, Valmir Freitas, que mesmo sob vaias continuava lendo. OS SERVIDORES AVANÇARAM EM MASSA DA GALERIA PARA O PLENÁRIO E, SOBRE PRESSÃO O PRESIDENTE FOI OBRIGADO A ENCERRAR A SESSÃO, SEM QUE FOSSE LIDA A MENSAGEM DO ESTATUTO DOS SERVIDORES.

Como quase na totalidade a Câmara de Ilhéus é subserviente e capacha ao prefeito, certamente o projeto do Estatuto deverá ser pautado para leitura nesta 4ª feira, 02/12, sob a ‘proteção’ da PM. Mas, o SINSEPI, APPI E SINDGUARDA PROMETEM PRESSIONAR MAIS UMA VEZ E IMPEDIR A SUA LEITURA, PARA POSTERIOR DISCUSSÃO EM COMISSÃO. “A discussão do Estatuto deve ser com os servidores, e não com os vereadores”, pontua Lú, presidente do SINSEPI.
www.jornaldoradialista.com.br