Eleita pela segunda vez consecutiva como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa (Alba), Fabíola Mansur defendeu que uma das principais metas da comissão nessa nova legislatura aproximar a população do tema que propõe o colegiado.

“A luta por uma Educação de qualidade e pelo fortalecimento da Cultura da Bahia continuam sendo prioridades do nosso mandato e a participação da população nesse processo é de extrema importância para que a gente possa discutir, monitorar e ir em busca de resoluções efetivas”, explicou Mansur.

Fabíola explicou que continuará movimentando a comissão por meio de encontros e realizações de audiências. “Serão realizados debates, plenárias para que possamos construir um diálogo com os envolvidos e dessa forma propor ações e támbém captar projetos de interesse. Vamos propor, sugerir, fiscalizar, e sobretudo contribuir com melhoria do aprendizado dos alunos”, explica.

Ainda de acordo com Fabíola presidir a Comissão de Educação e Cultura da Alba não é uma tarefa fácil, mas a luta será diária na defesa de um plano estratégico que contribua de forma positiva com as políticas públicas do Estado. “É um desafio ainda maior, pois é visível a transformação que a Cultura e a Educação da Bahia têm passado nos últimos anos, mas estarei de vigília para defender o segmento contribuir de maneira satisfatória para o desenvolvimento desses setores”.

Os membros da comissão são: Fabíola Mansur (presidente), Luciano Simões Filho (vice-presidente). Membros Titulares: Laerte de Vando, Olívia Santana, Osnir Cardoso, Roberto Carlos, Robinson Almeida e Rosemberg Pinto. Suplentes: David Rios, Jacó da Silva, Hilton Coelho e Marquinho Viana.