PLANTÃO

secom bahia camara ilheus prefeitura itabuna prefeitura ilheus secom bahia


Presidente do Barcelona de Ilhéus, Weliton Nascimento, será homenageado nesta terça-feira

Presidente do Barcelona de Ilhéus, Weliton Nascimento, será homenageado nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 24, o empresário e presidente do Barcelona de Ilhéus, Weliton Nascimento, será homenageado na Câmara de Ilhéus, objeto de Moção de Aplausos nº 061/2021, pela conquista inédita do título de campeão baiano de futebol profissional série B.

Para o vereador Ivo Evangelista (REPUBLICANOS), autor da proposição, “Weliton é meredor desta homenagem e, decerto o Barcelona terá voos mais altos e muito breve estará propagando o nome da nossa cidade nos quatros cantos do Brasil”, disse ao jornalista Elias Reis.

IVO EVANGELISTA, propositor

QUEM É WELITON NASCIMENTO

Seu histórico  é reconhecidamente pautado numa luta incansável, perseverança e sucesso no mundo empresarial. Aplausos  pelos seus relevantes e importantes serviços prestados ao futebol de Ilhéus e da Bahia, e, especialmente na fundação do Barcelona-Ilhéus, num investimento acima de R$ 4.000,000,00 (Quatro milhões) de reais. Clube empresa fundado em 2019 vitorioso e, já finalista do campeonato baiano de futebol profissional Série B/2021.

Resultado de imagem para weliton nascimento"

Weliton, considerado o melhor gestor de futebol da Bahia em 2018, pelo Colo Colo. E, tudo indica que será reeleito este ano.

HISTÓRIA DE SUCESSO

O Baiano Weliton Nascimento saiu de Sapucaieira na cidade de Ilhéus, onde trabalhou na roça até aos 10 anos, para vencer em São Paulo. Chegou tímido, em 1986, para trabalhar como operário de obra numa pequena indústria de pré-moldados. Seria mais um numa multidão de pessoas que, em busca de um futuro melhor, saem de suas cidades de origem para tentar a vida em uma grande metrópole.

Resultado de imagem para arezza adilis"

Umas tentativas dão errado, mas, no caso de Weliton, o destino conspirou a seu favor. Tanto, que hoje o ex-servente de pedreiro é empresário da área de Recursos Humanos e possui três graduações: Direito, Contabilidade e Administração. Várias especializações na área da administração publica/privada.

Para chegar aonde chegou, Weliton agarrou com vontade as chances que a vida lhe deu. Percebeu sua oportunidade de ouro, quando o Departamento de Pessoal de uma construtora precisou de um datilógrafo. Mal sabia ele ‘catar milho’, mas, logo se candidatou e foi ficando. Daí começou a aprender datilografia e as rotinas de recursos humanos.

Weliton Nascimento e seu amigo Ricardo Lima, presidente da FBF. 

Em busca de mais conhecimento para o trabalho que já realizava, Weliton foi parar no primeiro curso universitário. E uma coisa puxou a outra: em 1996 passou a recrutar e terceirizar mão de obra para o próprio patrão. Para isto, assumiu uma pequena empresa de consultoria em RH. O negócio deu tão certo que passou a atender outras pequenas construtoras. No ano seguinte, fundou a Arezza, que atualmente possui mais de sete mil colaboradores e 35 filiais espalhadas pelo Brasil.

Bellintani se reúne com diretor do Barcelona-BA para discutir parceria

Weliton e o presidente do Bahia, Bellintani. Parcerias para 2022.

A Arezza tornou-se um fenômeno empresarial, capaz de crescer em média mais de 20% ao ano. Hoje a empresa é reconhecida como exemplo de consultoria de RH, se destacando ao lado de outras, em um mercado no qual muitas não se firmam e quebram. Cresceu sem capital estrangeiro e com investimentos essenciais permanentes próprios. Diferenciais como pagamento dos direitos trabalhistas para diversas categorias, sede própria, aplicações financeiras, campanhas publicitárias e novas formas de gerenciamento fizeram da Arezza RH uma das melhores empresas do setor.

A vida em São Paulo trouxe sorte ao baiano. Nesses mais de 35 anos em que está na capital paulista, além de mergulhar no trabalho e nos estudos, Weliton também formou a sua família: é casado e tem dois filhos.

https://www.barcelonafc.com.br/

Barcelona Futebol Clube – Wikipédia, a enciclopédia livre

BARCELONA, o novo campeão agora é Ilhéus na Série A

Barcelona – O Barcelona foi o caçula desta competição de 2021. Fundado em 2019, na cidade de Ilhéus, sequer completou dois anos. Mas, o pouco tempo de campo não impediu o Barça de chegar à sua primeira decisão e já garantir o acesso.

O Barça disputou oito jogos, venceu cinco e perdeu três. Foram 15 gols marcados e 12 sofridos.

Agora, o Barcelona fará sua estreia na elite do futebol baiano. Em 2022, o time ilheense se juntará a Atlético, Bahia de Feira, Bahia, Juazeirense, Vitória, Jacuipense, ECPP Vitória da Conquista, UNIRB e Doce Mel na Série A.

https://www.barcelonafc.com.br

 

Fonte: jornaldoradialista.com.br

Jornal do Radialista

 

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe um Comentário

<<