O líder do DEM na Câmara de Salvador, vereador Cláudio Tinoco, disse nesta sexta-feira (25) ver em Guilherme Bellintani um nome com forte potencial para compor a chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito ACM Neto ao governo estadual em 2022. Na avaliação de Tinoco, embora esteja “emprestado ao Bahia”, o dirigente esportivo reúne condições para se lançar numa candidatura ao Senado ou até mesmo como vice-governador.

Ex-secretário municipal da Educação e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Bellintani participou de um recente encontro virtual com ACM Neto e correligionários, dentre eles o ex-governador Paulo Souto e o ex-senador Waldeck Ornellas.

“É claro que a presença de Bellintani, por si só, já levanta especulações. Não são especulações pra nós, do Democratas e do grupo político liderado por ACM Neto. Até mesmo porque Bellintani já é uma realidade. Ele está emprestado ao Bahia, mas ele pode, sim, prestar grandes serviços à Bahia, logicamente, se ele tiver pretensões a uma candidatura”, declarou Tinoco.

“Nós, do Democratas e de partidos aliados, temos em Bellintani um quadro pra compor, sim, uma chapa majoritária, seja como senador, como candidato a vice-governador. Até mesmo porque Neto vai trazer essas características de renovação da Bahia, trazendo um quadro jovem e com a experiência política consolidada na cabeça da chapa. Isso pode trazer também outras figuras pra contribuir para essa renovação que a Bahia, tenho certeza, vai passar a partir de 2023”, disse o verador.

Em caráter reservado, a conversa da qual o presidente do Bahia esteve presente girou em torno de desafios na educação, segundo publicou em sua conta pessoal no Instagram Bruno Barral, outro ex-titular da pasta que trata do tema.