Como diretor da Federação Nacional dos Radialistas, o Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, estará viajando à Brasília final de fevereiro, onde estará participando do planejamento/2016 da entidade e, bem como, participando também das discussões na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, na apresentação de destaques ao Projeto de Lei 3982/12, que assegura aos radialistas piso salarial anual, estipulado em convenção ou acordo coletivo de trabalho.

O texto aprovado foi o substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, que tornou mais genéricas as normas estabelecidas pelo projeto do deputado André Moura (PSC-SE).

O projeto original estabelece piso nacional de R$ 2.488 para os radialistas, com carga horária semanal de trabalho de 30 horas. No entanto, a Comissão de Trabalho avaliou que esse valor não leva em conta as diferenças regionais e quer impor a cidades de pequeno e médio porte o custo de metrópoles.

Também em Brasília, Elias Reis terá uma audiência no Ministério do Trabalho e Previdência Social.