A Prefeitura de Ilhéus, com iniciativa da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), lançou hoje o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de 2021, por meio de uma videoconferência Participaram do encontro virtual o vice-Prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Briglia, o superintendente de Agricultura e Pesca, bem como representantes da agricultura familiar de Ilhéus e entidades sócio assistenciais credenciadas, somando cerca de 50 participantes.

“Representando o governo, falei da alegria e compromisso do prefeito Mário Alexandre e meus, com a área rural da cidade e da nossa responsabilidade na destinação de produtos para as entidades beneficiadas, a exemplo da APAE. As ações promoverão renda para os agricultores familiares, comunidades tradicionais e assentados e, ao mesmo tempo, melhorará a segurança alimentar. A agricultura da região é uma preocupação nossa, com o financiamento agrícola e assistência técnica”, declarou o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, ao reafirmar o compromisso do governo com o homem e mulher do campo.

..

Em parceria com o Ministério da Cidadania, o PAA é um programa de compra com doação simultânea de produtos provenientes da agricultura familiar entregues pela Prefeitura às instituições da rede socioassistencial. Atualmente, conta com 16 tipos de produtos, 181 beneficiários fornecedores de 24 comunidades rurais beneficiando cerca de 7 mil famílias – entre agricultores, agricultores tradicionais, assentados da reforma agrária e indígenas – além de 23 unidades consumidoras compostas por entidades da rede socioassistêncial, certificadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Ilhéus (CMAS).

Em 2021, são investidos R$ 780.000,00, dentro de um total de R$ 2.949.057,41, valor compreendido entre os anos de 2017 a 2021.