Até o mês de agosto, os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, de 125 municípios baianos, vão participar das oficinas de orientação sobre ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A próxima capacitação será no município de Serrinha, de 31 de maio a 1º de junho, das 8h30 às 17h, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Até o momento, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) já promoveu a capacitação de 143 técnicos.

Ministradas pela Superintendência da Assistência Social (SAS), as oficinas têm como meta instruir os participantes dos municípios que assinaram cartas de aceite em 2103 e 2014 para a realização das ações estratégicas do Peti. Pretendem também dar suporte aos técnicos de referência sobre as atividades que compõem o programa.

Serão capacitados técnicos do Peti, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Conselho Municipal da Assistência Social e dos Conselhos Tutelares dos municípios.