Foi-se o tempo em que para ir ao Bonfim era indispensável estar munido de rosário de ouro e balangandãs. Se você tem samba no pé ou simplesmente gosta de ouvir o batuque é o suficiente para conhecer o mais novo projeto musical do bairro, que tem a Basílica de Nosso Senhor do Bonfim como principal cartão postal.

Resultado de parceria com o Casarão Eventos, localizado ao lado da basílica, todas as sextas-feiras, a partir das 21h, Liliane Bastos apresenta todo o seu suingue traduzido em canções autorais e clássicos da Música Popular Brasileira em ritmo de samba.

De acordo com a artista, que carrega consigo a versatilidade musical das cantoras baianas e a experiência de ter puxado blocos de Carnaval, entre eles Os Mascarados, o novo projeto resgata a proposta do Visgueira do Bira, restaurante de música ao vivo que embalou os amantes de samba na Ribeira entre as décadas de 70 e 90. “Sou neta de Bira. Era criança quando comecei a cantar com meu avô na Orquestra de Sambas. Me sinto realizada por tê-lo, juntamente com os outros músicos, tocando comigo”.

Clara Nunes é uma das influências de Liliane que, durante as apresentações, o ‘arrasta pé’ também tem lugar garantido. “[Forró e samba] são dois ritmos brasileiros quentes, fortes, que estão muito presentes no meu repertório e nas minhas composições. Ser nordestina e, desde muito jovem, ter contato com as diferentes linguagens musicais da nossa terra me favoreceu muito”, explicou a cantora aos risos.

Por volta das 20h, antes de Liliane se apresentar, o público que comparece ao Casarão tem a possibilidade de se aquecer ao som da banda Xote Maroto. Cerveja gelada e petiscos como o tradicional bolinho de bacalhau e caldos, entre eles sururu e feijão, também são comercializados a preços acessíveis no estabelecimento, conhecido pela ótima infraestrutura.

Serviço:

O quê? Projeto “Hoje, quem samba aqui sou eu”, edição Relembrando o Visgueira do Bira

Quando? Todas as sextas-feiras, às 20h

Quanto? R$ 5 (Valor promocional para o mês de maio)

Onde? Casarão Eventos, ao lado da Igreja do Bonfim

Informações: (71) 99251-9065

 

Assessoria de imprensa: (71) 98155-8216 / Jhonatã Gabriel

Fotos: Divulgação